Dicas para saber qual é o mês que mais combina com você, para se casar!

17.01.2019

Se você já começou a pensar na data do casamento, é importante conhecer as vantagens e desvantagens de casar em cada um dos meses do ano. Por isso, preparamos esse guia para que o casal escolha a época que mais combina com eles para essa data tão especial.

Qual é o melhor mês para casar?

Tire essa conclusão você mesmo, com as informações a seguir:

Janeiro

Vantagens: janeiro é um dos meses menos procurados para festas de casamento, principalmente por causa do calor. Por isso, buffets e igrejas ficam com mais datas disponíveis e é, portanto, o melhor momento para negociar preços.

Desvantagens: justamente o calor excessivo pode trazer desconforto para os convidados. Outro problema está na lua de mel: a alta temporada eleva o preço da viagem.

Fevereiro

Vantagens: fevereiro é o mês da angélica e das flores tropicais, queridinhas das noivas.

Desvantagens: como é um mês de chuvas fortes e frequentes, se for casar ao ar livre, tome todas as providências para não ser pega de surpresa pelas tempestades. O calor também pode atrapalhar, portanto, não deixe o ar condicionado em segundo plano.

Março

Vantagens: março é o mês das lindas orquídeas e, portanto, o melhor mês para tê-las lindas e com preços mais baixos. O calor já começa a dar uma trégua e o desconforto diminui.

Desvantagens: nesse mês ainda chove muito e, por isso, além das precauções em relação a coberturas, é preciso pensar no alto índice de falta de energia. Considere a locação de um gerador para não correr o risco de ficar às escuras no dia do seu casamento.

Abril

Vantagens: abril é o melhor mês para se casar no Brasil, pois as chuvas param e o mês não é tão concorrido como maio, setembro e dezembro. A temperatura amena é outra vantagem, já que o calor foi embora e o frio ainda não chegou.

Desvantagens: o valor das flores começa a subir, mas, uma boa saída é pedir para o decorador encomendá-las em fevereiro.

Maio

Vantagens: apesar de maio ser considerado o “mês das noivas”, já não é mais a época com mais casamentos, por isso você não deve ter grandes dificuldades para reservar a data em buffets e igrejas. Além disso, as temperaturas amenas ainda permanecem.

Desvantagens: pode ser arriscado casar 15 dias antes ou depois do Dia das Mães, já que as flores ficam cerca de 200% mais caras.

Junho

Vantagens: junho é o mês ideal para as fãs de tulipas e a gipsófila (chuva de prata) também está linda nesse mês, dando um ar romântico e delicado às decorações. O frio começa a chegar, melhor para os homens, que não passam calor com os ternos.

Desvantagens: como o frio está chegando, é importante providenciar aquecedores em locais abertos. Também vale espalhar mantinhas em cestas de vime pela festa.

Julho

Vantagens: em julho, além das tulipas das mais variadas cores, você pode abusar das hortênsias e copos de leite. As comidas e bebidas podem ser um pouco mais fortes e saborosas, com menos risco de causar indigestão nos convidados.

Desvantagens: como o frio está no auge, não deixe que ele estrague sua festa.

Agosto

Vantagens: poucas noivas escolhem agosto, por causa das superstições, então, esse é mais um ótimo mês para pechinchar. Alguns serviços ficam realmente mais baratos e o copo de leite está mais lindo do que nunca.

Desvantagens: as pessoas podem estranhar a data, justamente por conta das superstições, mas, tudo bem, o casamento é seu.

Setembro

Vantagens: com a aproximação da primavera, a temperatura em setembro é uma das mais agradáveis e o começo da estação deixa as flores belíssimas.

Desvantagens: os especialistas dizem que setembro é o novo maio, por isso, está mais caro casar nesse mês. Além disso, as datas se esgotam rápido.

Outubro

Vantagens: é em outubro que a primavera está no auge e, portanto, é o momento perfeito para quem prefere climas mais quentes sem os riscos das chuvas frequentes. Também é o mês das frésias das mais diversas cores e dos lírios a preços mais acessíveis.

Desvantagens: os buffets são concorridíssimos, porque quem não consegue data em setembro acaba marcando para o mês seguinte. Fique de olho na semana do Dia das Crianças para marcar a lua de mel, pois alguns destinos mais familiares ficam lotados e com preços mais altos.

Novembro

Vantagens: novembro é a melhor escolha para quem sonha com um casamento com ares provençais, já que esse é o mês das lavandas. O clima de final de ano e a primeira parcela do décimo terceiro são incentivos para marcar a data nessa época.

Desvantagens: é o mês em que as chuvas começam a voltar, por isso, não economize com a cobertura. O calor geralmente também está de volta, deixando os convidados menos confortáveis.

Dezembro

Vantagens: dezembro é o mês no qual acontecem mais casamentos, de acordo com o IBGE. O décimo terceiro já está na conta e a maioria das pessoas tem mais facilidade para tirar alguns dias de folga e sair em lua de mel. As rosas ficam lindas nessa época, apesar de serem produzidas durante o ano inteiro.

Desvantagens: as chuvas fortes são um grande risco, por isso prefira um salão fechado. Além disso, os preços de mão-de-obra e de produtos em dezembro tendem a subir por conta das festas. Atenção à maquiagem, pois a maioria derrete com o calor. E reserve a data junto aos convidados com bastante antecedência, pois as agendas em geral ficam mais lotadas com confraternizações e feriados.

A Wanda Brasil combina com qualquer época do ano

Agora que te contamos a particularidade de cada mês, você já consegue escolher a melhor época para se casar! Fique tranquila, pois decisão do vestido de noiva será bem mais fácil, devido ao fato da Wanda Brasil estar disponível o ano inteiro para você!

Com mais de 30 anos de história, a empresa produz vestidos sob medida levando personalidade e requinte nos momentos mais importantes das mulheres. Oferecemos vestidos de debutantesvestidos de festa e de casamento.

Ficou interessada? Entre em contato com a nossa equipe através do telefone (37) 3221-2680 (em Divinópolis/MG) e (13) 3302-1026 (em Santos/SP), WhatsApp ou preenchendo o formulário do site. Tire suas dúvidas e agende uma visita ao nosso atelier!

________________________________________________________________________________

A Wanda Brasil desenha, produz e customiza vestidos de noivas, festas e debutantes. Desde 1987, misturando cores tecidos e pedrarias em um design exclusivo e personalizado. Conheça nosso espaço e tome uma campagne com a gente! Estamos localizados em Divinópolis/MG e Santos/SP.

Voltar