Vai casar no verão? Confira nossas dicas!

20.12.2018

O verão está batendo à porta e muitas noivas escolhem esta estação para casar. Talvez para você que vai casar nesta temporada, estas dicas já não vão ajudar muito, pois você já deve ter escolhido o look do casório, o local e o estilo da festa. Mas, para você que vai casar no próximo verão, fique atenta a estes toques e já vai ensaiando neste verão, que começa em poucos dias.
Um dos grandes charmes de casar no verão é que o sol se põe mais tarde e a noiva pode ousar em vestidos com decotes, fendas e rendas.

Por outro lado, dezembro chega com temperaturas altas e a grande probabilidade de chuvas durante todo o verão.

Por isso, fique atenta a estas dicas para usar o verão a seu favor no dia do seu casamento.

Vai casar no verão? Não perca estas dicas

A escolha do lugar
Pense sempre no conforto, inclusive térmico, dos convidados, ao escolher o local do seu casório no verão. O ideal é realizar, pelo menos a recepção, em ambiente fechado com ar condicionado.

Mas se você quer arriscar uma festa em lugar aberto, confira se tem bastante sombra, ou considere colocar uma cobertura no local. Além de proteger dos raios diretos, ela é uma segurança contra as chuvas de verão.

A decoração no verão
A decoração e a ambientação também precisam ter a cara da estação. Você pode apostar em lounges e fontes de água para criar um ambiente fresco, agradável e acolhedor. As cores vivas valorizam ainda mais o ar de verão e trazem alegria.

As claras podem ser mais acolhedoras, se essa é a ideia. Aos escolher as flores, opte pelas mais resistentes ao calor e que exijam menos cuidados para a conservação.

É bacana utilizar plantas ornamentais, como samambaias, palmeiras, suculentas, buchinhos e bromélias. A cara do verão.

Dê um banho no calor 
Você precisa estar preparada para um dia de muito calor. Imagina que desagradável todo mundo pingando de suor na sua festa de casamento. Por isso, você pode oferecer alguns mimos aos convidados, como leques, óculos de sol, sombreiros, repelentes (caso seja necessário) e bebidas refrescantes, como águas aromatizadas.

De olho na comida
Cuidado para não pegar pesado nas opções de comida durante o verão. Invista em saladas, frutas e alimentos refrescantes. O peixe é uma boa pedida para um almoço ou jantar.

Para a sobremesa, deixe um pouco o chocolate de lado. Pode apostar em sorvetes e doces com frutas, mas evite as cerejas, morangos ou outras frutas vermelhas que podem soltar líquidos e comprometer o visual e o gosto.

O look da noiva no verão 
Casamento no verão tem que ter look de verão. É claro que não estamos falando do mesmo look da praia, mas de um modelito com a cara da estação. O vestido de noiva deve ser leve e confortável. E o noivo pode escolher tecidos mais frescos e até dispensar o preto, se o casório for durante o dia.

Isso também vale para os convidados: dispense o terno, inclusive dos padrinhos, e o vestido longo das convidadas. Só não esqueça de informar isso no convite.

Para casar no verão ou em qualquer época do ano, conheça a Wanda Brasil

A Wanda Brasil é um atelier de alta costura mineira que trabalha com aluguel e venda de vestidos de noivas e formatura, e venda de vestidos para debutantes, casamentos, vestidos longos e outros modelos, com equipe especializada e assessoria completa para deixar você ainda mais deslumbrante neste dia.  Entre em contato através do telefone (37) 3221-2680 (em Divinópolis/MG) e (13) 3302-1026 (em Santos/SP), WhatsApp ou preenchendo o formulário do site e venha conhecer nosso atelier.

________________________________________________________________________________

A Wanda Brasil desenha, produz e customiza vestidos de noivas, festas e debutantes. Desde 1987, misturando cores tecidos e pedrarias em um design exclusivo e personalizado. Conheça nosso espaço e tome uma campagne com a gente! Estamos localizados em Divinópolis/MG e Santos/SP.

Voltar