Confira alguns erros cometidos pelas noivas na escolha do vestido.

19.12.2018

Casamento à vista e a primeira coisa que vem à cabeça das noivas é: o vestido, claro! Com o noivado marcado, já começa a saga para encontrar o look perfeito para esse dia especial.

Mas, se podemos dar uma dica, é: não tenha pressa e não seja ansiosa, para não colocar os pés pelas mãos. Muitas noivas cometem alguns erros na escolha do vestido, justamente porque se deixam levar pelo desespero.

Então, neste post, vamos listar 7 erros cometidos pelas futuras noivas na hora de escolherem o vestido perfeito. Siga a leitura e não caia nessa você também.

7 erros na escolha do vestido de noiva

01 – Comprar o vestido muito tempo antes do casamento
O casamento precisa ser planejado com bastante antecedência, mas, acredite, o vestido de noiva não deve ser primeiro item da lista.
Normalmente as noivas começam a pesquisar o vestido 12 meses antes da data do casamento, o que não significa que é preciso comprar ou alugar com tanta antecedência.

Agir por impulso pode fazer você correr o risco de comprar ou alugar sem antes definir o estilo e o tipo do casamento.

Então, deixe para visitar lojas de vestidos de noivas quando estiver pronta para comprar. Vale lembrar que demorar muito também não é recomendado, pois, em cima da hora, você pode não encontrar o vestido de noiva perfeito para você.

02 – Não definir o estilo do seu casamento
Antes escolher o vestido, você precisa saber qual será o estilo, o horário e a época do ano da festa, para que seu look esteja em sintonia.
Um vestido com muito brilho, cheio de enfeites e pedrarias não combina com uma cerimônia na praia, por exemplo.

03 – Levar muita gente para ajudar na escolha do vestido
Aqui você corre o risco de acabar escolhendo um modelo que todo mundo gostou, menos você. A ajuda da mãe, madrinhas e amigas é muito bem-vinda, mas opiniões demais também podem deixar você confusa. Ouça, pondere, mas nunca se esqueça de que a estrela da festa é você e o seu gosto deve prevalecer.

Essa escolha deve ser de muita calma e tranquilidade, sem pressão, para que você possa escolher o vestido dos sonhos.
04 – Não levar em conta a opinião de especialistas
Mesmo que você já tenha em mente o vestido que deseja usar, procure conversar com um especialista. Os profissionais saberão unir o seu gosto às tendências e ao melhor estilo de vestido para a cerimônia que você pretende realizar, além dos toques com relação ao tecido, caimento e detalhes.

05 – Não pensar na praticidade na hora da escolha
O vestido de noiva, além de bonito, deve ser confortável, prático e inspirar segurança para todos os momentos da cerimônia. Lembre-se que você vai sentar, andar, tirar fotos e dançar, por isso é importante que o vestido esteja confortável durante todo o tempo.

06 – Não respeitar o seu próprio estilo e formato do corpo
De nada adianta um vestido lindo que não tem a ver com sua personalidade ou não combine com o seu corpo. Pense no seu estilo e no que deseja esconder ou valorizar com o vestido certo.

Pesquise, antes, os modelos que tenham o seu perfil e que tenham melhor caimento no seu corpo. Cada tipo de corpo tem um modelo de vestido ideal para valorizar melhor a silhueta da noiva.

07 – Não pensar no orçamento
Antes de sair à caça do vestido, tenha em mente quanto você pode gastar com ele, assim você não se endivida antes mesmo do casamento e também não se frustra quando começar a procurar.

Fique atenta aos descontos oferecidos pelas lojas para não comprar um vestido que está na vitrine, ou modelos que já foram usados por diversas vezes ou ainda de coleção antiga. Em alguns casos, descontos podem valer à pena, mas não é apenas pelo preço que você deve escolher o seu vestido.

O melhor acerto na escolha do vestido de noiva

Para não errar na escolha do vestido, procure um atelier de alta costura e garanta um look exclusivo nesse grande dia, além de orientação profissional durante todo o processo.

A Wanda Brasil é um atelier de alta costura mineira que trabalha com aluguel e venda de vestidos de noivas, e venda de vestidos para debutantes, casamentos, vestidos longos e outros modelos, com equipe especializada e assessoria completa para deixar você ainda mais deslumbrante neste dia. Entre em contato através do telefone (37) 3221-2680 (em Divinópolis/MG) e (13) 3302-1026 (em Santos/SP), WhatsApp ou preenchendo o formulário do site e venha conhecer nosso atelier.

________________________________________________________________________________

A Wanda Brasil desenha, produz e customiza vestidos de noivas, festas e debutantes. Desde 1987, misturando cores tecidos e pedrarias em um design exclusivo e personalizado. Conheça nosso espaço e tome uma campagne com a gente! Estamos localizados em Divinópolis/MG e Santos/SP.

 

Voltar