Especial formatura: Saiba qual look usar em diferentes tipos de eventos.

06.12.2018

Você nem pode sonhar com a semana da formatura, não é? Aquela emoção toda que toma conta da gente, vários afazeres, provas de roupas, testes de cabelo e a ansiedade que tira o sono de muitas garotas.

É um momento único e por isso deve ser vivido intensamente. Mas, talvez, a maior preocupação das formandas, do grau escolar que for, seja a roupa. Por isso, resolvemos falar sobre os tipos de trajes para cada evento de formatura. Assim, você vai arrasar em qualquer estilo de festa.

Escolha a roupa certa e arrase na formatura

Na maioria das vezes, a comissão de formatura define o dress code para a festa, mas há detalhes nessa composição que podem ficar por sua conta e vão fazer toda a diferença. Só é preciso tomar cuidado com alguns exageros, para você não chamar a atenção de forma negativa. Ninguém merece passar por situações constrangedoras em plena festa de formatura, né?

Muitas comissões realizam vários eventos, além da festa principal, como a Aula da Saudade, o Culto Ecumênico ou Missa de Formatura, o Jantar Dançante ou Coquetel, e a Cerimônia de Colação de Grau.

Por isso, nós trouxemos dicas para cada um desses momentos. Fique atenta!

Antes de qualquer coisa, entrar em consenso é fundamental

Uma vez que a comissão de formatura definiu o dress code para cada um dos eventos, é essencial que você siga as instruções para não ser a ‘diferentona rebelde’. Um grupo no whatsapp, por exemplo, pode ajudar a discutir os detalhes.

É fundamental definir uma paleta de cores para cada ocasião, assim ninguém destoa do grupo.

Roupa ideal para a aula da saudade

A aula da saudade é o evento que abre as celebrações da formatura. Normalmente, funciona assim: os alunos sentam-se de frente para os professores e escutam os conselhos deles, relembram bons momentos da turma e aproveitam o último dia como estudantes.

O mais legal é que nessa última aula pode rolar uma festa à fantasia (sendo mais descontraída) ou um evento com traje específico para todo mundo. É um momento apenas para os formandos e professores homenageados.

Nessa celebração vale usar a criatividade e a leveza. É hora de se vestir como sempre quis: ser heroína, personagem do seu desenho favorito, artista de cinema ou meme de internet, dependendo do tema.

Se não for uma festa à fantasia, invista em um look elegante para noite, que pode ser uma saia brilhante com uma blusa bonita e um salto médio, por exemplo.

Roupa ideal para o Culto Ecumênico ou Missa de Formatura

Aqui a regra é outra, claro. Aposte em roupas mais discretas e comportadas. Pode até haver um toque de sofisticação, mas nada de abusar do brilho ou decotes.

Roupa ideal para a Colação de Grau

Na Colação de Grau o traje usual é a beca, ou seja, sua roupa será coberta por ela, por isso, vestidos longos demais ou fluidos podem atrapalhar a movimentação e fazer você passar por situações desagradáveis. Aposte em roupas que tragam mobilidade e conforto.

Nada de babados ou detalhes que possam gerar volume, pois vai ficar estranho. Lembre-se que você estará no palco, na mira de todo mundo, inclusive seus familiares e amigos. Mas não é por isso que você irá se vestir de qualquer jeito, afinal sempre tem aquela after party com a família ou a balada com os amigos para comemorar.

Roupa ideal para o Jantar Dançante ou Coquetel

Algumas comissões também apostam em outro evento na semana de formatura, que pode ser um jantar dançante ou um coquetel.

Neste caso, o look é bem parecido com o do Baile de Gala. Eles precisam estar em harmonia, mas, cada um com suas particularidades, claro.

E, finalmente, a roupa ideal para o Baile de Gala

Hora do grand finale. Este é momento de não economizar no look, para estar deslumbrante e arrasar na festa. Vale investir em vestidos de festa cheios de detalhes, pedrarias, tules e fendas. Essa á a sua noite e você pode tudo, claro, com bom-senso.

Lembrando, mais uma vez, que você precisa seguir o dress code indicado pela comissão de formatura, mas, claro, pode dar um toque especial, com a sua personalidade e um vestido sob medida, pode ser uma excelente solução!

Para arrasar nos looks da formatura, aposte em vestidos feitos sob medida

A Wanda Brasil é um atelier de alta costura mineira que produz vestidos de noivadebutantes e formaturas, contando com uma equipe altamente especializada e que fornece uma assessoria de moda completa para deixar você ainda mais deslumbrante neste dia. Venha conhecer nosso atelier, agende uma visita entrando em contato através do telefone (37) 3221 2680 (em Divinópolis/MG) e (13) 3302 1026 (em Santos/SP), WhatsApp ou preenchendo o formulário do site e fique deslumbrante nesse encerramento de um ciclo tão especial!

________________________________________________________________________________

A Wanda Brasil desenha, produz e customiza vestidos de noivas, festas e debutantes. Desde 1987, misturando cores tecidos e pedrarias em um design exclusivo e personalizado. Conheça nosso espaço e tome uma campagne com a gente! Estamos localizados em Divinópolis/MG e Santos/SP.

Voltar