Evite gafes! Acessórios e roupas para manter longe de um casamento.

25.10.2018

Nós sempre falamos aqui sobre os trajes ideais para festas e casamentos, tanto para os padrinhos, pais e mães dos noivos, como para os convidados. Mas também é fundamental saber quais os trajes e acessórios que devem ser evitados nos casamentos para você não cometer uma gafe.

Então, este post vai tratar especialmente de tudo aquilo que você não deve, de jeito nenhum vestir em uma festa de casamento.

Acessórios e roupas inadequadas para uma festa de casamento

Não use Branco

Bom, essa é uma dica que nem precisava ser dada, não é? Nada de vestidos de festa brancos neste dia. Essa é uma exclusividade da noiva, no dia dela e, ao menos, que ela tenha pedido o contrário, mantenha os trajes claros demais fora do seu look de casamento. Há modelos de vestidos de festa coloridos e maravilhosos, você não terá dificuldades de escolher.

Jeans

Este também é um look não aconselhável, para homens e mulheres, a menos que os noivos tenham solicitado ou que seja uma festa muito, mas muito despojada. Ainda assim, é possível encontrar looks descontraídos evitando esse tecido para não correr o risco de se sentir deslocado no evento.

Shorts

Shorts também é demais para uma festa de casamento, não é? Mesmo que seja no verão. Aqui também vale, claro, a exceção em caso de os noivos autorizarem. O shorts passa ar de descontração em excesso, tanto para os homens como para mulheres e, caso esse não seja o objetivo dos noivos, evite usar neste dia.

Tênis de esporte

Deixe as roupas esportivas para todos os outros dias, mas não para uma festa de casamento. A sua amiga perdeu muito tempo buscando por seu sapato branco de noiva, dedique você também um tempinho para escolher o seu calçado e não decepcione.

Vestido de festa da década passada

Cuidado com vestidos de casamento muito antigos, de gerações anteriores. Se você quiser muito usar, é preferível que faça uma reforma, deixando-o mais atual ou então opte por outro modelito. O vintage está na moda, mas certos itens como ombreiras, cintilante ou excesso de babados podem entregar a idade do vestido e fugir muito do estilo da festa.

Regatas

Também é óbvio que as regatas não são bem-vindas em trajes de casamento, nem para os casamentos mais descontraídos. Se for o caso, opte por uma camisa simples, mas que dê a elegância que os noivos merecem depois de terem cuidado de cada detalhe da festa.

A Wanda Brasil não te deixa errar

Agora que você já sabe o que não deve vestir em uma festa de casamento, dê uma passada na Wanda Brasil e descubra o que você deve usar!

Somos um atelier de alta costura com mais de 30 anos de história, contando com uma grande variedade de vestidos sob medida e acessórios que irão fazer você arrasar em qualquer festa. Além disso, oferecemos uma consultoria de moda completa durante toda a produção do seu vestido de debutantenoiva e festa.

Entre em contato conosco através do WhatsApp ou preechendo o formulário do site e tire suas dúvidas!

________________________________________________________________________________

A Wanda Brasil desenha, produz e customiza vestidos de noivas, festas e debutantes. Desde 1987, misturando cores tecidos e pedrarias em um design exclusivo e personalizado. Conheça nosso espaço e tome uma campagne com a gente! Estamos localizados em Divinópolis/MG e Santos/SP.

 

Voltar