O vestido para mãe do noivo também precisa ter destaque! Dá uma olhadinha nessas opções…

11.10.2018

É claro que o vestido da noiva é uma das grandes atrações do dia do casamento. Ele deve retratar a personalidade da noiva e, claro, estar adequado à festa, ao local, ao horário e ao clima.

Mas há duas personagens muito importantes nessa história, que também precisam estar deslumbrantes neste dia especial: a mãe da noiva e a mãe do noivo. A mãe do noivo, principalmente, não costuma ser muito lembrada em dicas de vestidos para casamento, por isso, nós selecionamos alguns modelos com dicas tanto para a mãe da noiva, quanto a mãe do noivo arrasarem nessa data tão importante para o casal.

Mãe da noiva e do noivo: vestidos de festa diferentes?

Na verdade, não existe distinção de visual entre uma e outra, não há uma mais importante que a outra nessa cerimônia. São os filhos das duas que estão casando, portanto ambas têm a mesma importância, as regras valem para as duas.

O ideal, sim, é que elas entrem em acordo sobre o modelo, cores e detalhes do vestido, mas essa decisão é tomada em conjunto. Fundamental conversar com a noiva, para saber o que ela espera da festa e dos convidados.

Cores para vestidos das mães dos noivos

A regra utilizada para madrinhas e convidadas é a mesma para as mães dos noivos: nada de vestidos pretos ou em tons de Off White – a não ser que essa seja uma escolha da noiva.

Pense sempre no horário em que será o casamento; se for durante o dia, vale investir em cores mais claras e vivas, como o azul serenity e o rosa.

Casamentos noturnos pedem cores mais sóbrias e glamourosas, como o dourado ou o azul marinho. Mas vale lembrar que isso não é uma regra, apenas um senso comum, que pode ser mudado, caso a noiva concorde.
No caso de dúvidas, o azul é sempre uma boa escolha, por ser uma cor jovial que transmite boas energias.

Algumas sugestões de cores de vestidos para as mães dos noivos

Roxo
Ideal para as mães modernas e antenadas. Vai bem em todos os tipos de casamento e você pode variar na intensidade da cor.

Verde
Apenas tome cuidado para ver se a tonalidade escolhida fica bem com a sua pele, mas as opções podem variar do verde claro ao esmeralda,

Vermelho
Uma cor que remete à sofisticação e elegância, além de ser a cor da paixão.

Combine o seu vestido com os vestidos das marinhas

Essa é uma outra dica: procure não destoar muito das cores dos vestidos das madrinhas, nem da decoração. Lembre-se que você faz parte de um conjunto no altar e vai ficar feio se você destoar do todo.

Algumas sugestões de combinações:

Se as madrinhas vão de marsala, as mães dos noivos podem ir de dourado, rosa chá ou azul marinho.

Se as madrinhas vão de azul Tifanny, as mães dos noivos podem ir de dourado ou tons de azul.

Se as madrinhas vão de azul dourado, as mães dos noivos podem ir de qualquer cor que seja sofisticada.

Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo para cada casamento

Como sempre falamos nos posts do nosso Blog, cada vestido fica melhor com um tipo de casamento. E isso não é diferente com as mães dos noivos.

Confira os estilos de casamento, de acordo com horário e encontre seu vestido perfeito.

Vestido para cada casamento de dia

Casamento na praia
Há duas possibilidades de casamentos na praia: uma é ao pé na areia e a outra de luxo, geralmente em hotéis ou resorts. Para cada situação, há possibilidades diferentes.

O primeiro estilo pede por vestidos de festa mais simples e de tecidos leves, como o tule, mousseline e seda, que são tecidos esvoaçantes. As cores podem ser vivas e alegres, e até mesmo ter estampas chics, como florais e geométricas.

Para os casamentos em hotéis e resorts, o ideal são vestidos de festa mais elaborados, mas sem perder a leveza da praia. Os detalhes do modelo podem ter mais glamour, como uma renda levemente bordada, ou aplicações de flores, por exemplo.

Casamento no campo
Aqui vale um visual um pouco mais elegante, levando também em consideração, o clima mais fresco. Nesse caso, a noiva pode optar por estilos diferentes, como Rústico, Rústico Chic e o Boho.

O casamento rústico costuma ser mais simples e romântico, o que pede que as mães se adequem a este visual. Podem ser modelos simples e feitos de tecidos com caimento. As estampas também estão liberadas, mas somente se forem elegantes. E os bordados também devem ser evitados.

O rústico chic pede por uma produção mais sofisticada. O vestido pode lembrar um estilo mais tradicional, porém, sem os detalhes luxuosos de bordados. Também evite as estampas.

E o boho é um pouco mais temático e cheio de personalidade, por isso, aqui é importante pedir a opinião da noiva para saber o que ela quer que você use no dia.

Casamento na fazenda
Com um clima intimista, aqui o seu visual pode ser o mesmo do casamento rústico, com um modelo com toque romântico e delicado.

Casamento na igreja
Para festas mais tradicionais, na cidade, se forem à noite, os modelos sofisticados e simples são ideais, feitos de renda e transparência. Procure saber se a igreja permite decotes e vestidos mais ousados

Vestido para mães dos noivos de noite

Casamentos à noite costumam ter mais relação com festas tradicionais, por isso, as mães devem estar de acordo. Brilhos estão mais que liberados, desde que sem exageros.

Outras dicas para vestidos das mães dos noivos

  • Aposte nas pérolas, que são delicadas e discretas, mas dão um toque de sofisticação no visual de mãe da noiva.
  • O decote V também é ótimo, pois é o que mais afina e alonga o visual da mulher.
  • Exiba suas curvas com drapeados na área da cintura.
  • Aposte nos vestidos sereia em tons escuros e sóbrios, como o azul-marinho e o vermelho.

E, na dúvida, vá de renda, que deixa qualquer vestido bonito.

Procure um atelier de alta costura para as duas mães arrasarem

Agora que você já sabe tudo sobre vestidos de casamento para as mães dos noivos, arrase no visual em um dos dias mais importantes da vida de seus filhos.

A Wanda Brasil produz vestidos sob medida de festa, debutante e noivas com equipe especializada e assessoria completa para deixar você ainda mais deslumbrante neste dia. Entre em contato com a nossa equipe, preenchendo o formulário do site e agende uma visita ao nosso atelier!

________________________________________________________________________________

A Wanda Brasil desenha, produz e customiza vestidos de noivas, festas e debutantes. Desde 1987, misturando cores tecidos e pedrarias em um design exclusivo e personalizado. Conheça nosso espaço e tome uma campagne com a gente! Estamos localizados em Divinópolis/MG e Santos/SP.

Voltar