Vestido de noiva: modelos do Atelier Wanda Brasil que você vai se apaixonar!

25.09.2018

Há um novo estilo de vestido de noiva fazendo a cabeça das mulheres em todo o mundo. O effortless chic, ou ‘chique sem esforço’, em português, é o estilo de vestido de noiva simples e elegante e tem como uma das precursoras a duquesa de Sussex, Meghan Markle, que casou com um clássico modelo da Gyvenchy de seda lisa, véu bordado à mão e joias de diamante.

Claro, no caso dela, o modelo foi caríssimo, mas sem exageros. É a prova de que você sabe escolher peças, simples, mas sofisticadas e de muito bom gosto.

Preparamos esse post para ajudar você a encontrar o seu modelo ideal de vestido de noiva, minimalista, mas chique.

Como escolher um vestido de noiva chique sem esforço

Fique atenta a essas dicas que garantirão um visual exclusivo, deslumbrante e sem exageros para o seu grande dia.

1 – Valorize sua silhueta

A grande sacada aqui é investir em materiais distintos, que valorizem o seu corpo e ainda proporcionem vestidos simples e elegantes.
Para afinar a silhueta, opte por modelos sequinhos, com a cintura marcada e sem aplicações; a transparência é uma ótima escolha. Se a ideia é disfarçar o quadril, aposte em uma saia lisa e fluida, e destaque o busto com um decote  mais avantajado com aplicações de flores 3D.

2 – O vestido de noiva pode ser simples, mas deve ter o seu estilo

O vestido de noiva simples sem esforço pode se adequar a qualquer estilo de festa, ou seja, mesmo as noivas clássicas, em festas noturnas, podem usar um modelo básico, desde que eles representem a personalidade da noiva.

3 – Vestido de noiva simples com renda

Como esse é um grande dia, muitas noivas ficam receosas em usar um vestido simples e acabam perdendo a essência bridal que tanto sonham. A boa notícia é que a renda, o tecido mais tradicional para vestidos de noiva, está super liberada para o modelo básico.
Mas, jamais borde a renda com brilhos chamativos. Invista em pedrarias opacas e delicadas e em tamanhos menores, como as pérolas.
Afinal, o charme do effortless é exatamente a leveza, o conforto e a simplicidade.
Deixe de lado também as rendas grossas e grandes. Prefira as mais finas e delicadas que formam pequenos desenhos florais e em arabescos, como a tradicional Chantilly.

4 – Vestido de noiva de tecidos lisos

O zibeline e o cetim, por exemplo, tecidos mais grossos e com caimento, produzem vestidos simples e lisos, que vão muito bem com diferentes estilos e modelagens. Ótima notícia para as noivas que gostam do vestido princesa.
Aqui o segredo é equilibrar a saia com a blusa. Por exemplo: se você escolher uma saia bufante e volumosa, use o modelo tomara que caia ou com alcinhas para não ficar com um vestido over.
Uma boa dica é usar um laço na cintura na frente ou nas costas, logo abaixo do decote profundo. Mas, claro, quem prefere evitar volume na cintura, não aposte no laço.

5 – Vestido com cauda longa

Vestidos simples e elegantes também aceitam muito bem a cauda longa. Aposte em uma cauda removível ou até mesmo uma sobressaia para aproveitar a festa. Assim, quando chegar a hora da recepção dos convidados, você consegue trocar o visual para algo mais leve e confortável.

6 – Equilibre a maquiagem e os acessórios

Se você está apostando em um visual básico os outros detalhes da produção, deverão ser simples, mas sofisticados, claro, também.
Para não errar, experimente o vestido com todos os acessórios e maquiagem assim que definir o modelo para garantir o equilíbrio dos detalhes.

7 – Vestido de noiva simples e elegante de tule

As noivas românticas podem usar e abusar do tule em seus vestidos de noiva, mas, sempre com a preocupação de equilibrar os detalhes e outros tecidos usados no vestido.

Vestido de noiva simples: comprar ou alugar?

Wanda Brasil disponibiliza as duas opções: você pode comprar o seu vestido de noiva, que poderá ser produzido do zero, sob medida, do seu jeito, ou alugar um vestido simples e elegante. Faça um contato e venha visitar nosso atelier e conhecer o que há de melhor na alta costura mineira.

________________________________________________________________________________

A Wanda Brasil desenha, produz e customiza vestidos de noivas, festas e debutantes. Desde 1987, misturando cores tecidos e pedrarias em um design exclusivo e personalizado. Conheça nosso espaço e tome uma campagne com a gente! Estamos localizados em Divinópolis/MG e Santos/SP.

Voltar