Vestidos de casamento ideais para o outono

15.05.2018

Cada estação do ano pede um estilo de roupa próprio, com cores, tecidos, comprimentos e detalhes distintos. É claro que com os vestidos de casamento não seria diferente, principalmente por ser um momento tão especial.

Se você foi convidada para um casamento, certamente, a primeira coisa em que irá pensar é no vestido. A primeira preocupação é encontrar um vestido de casamento ideal para o tipo de cerimônia, o local, o horário e, claro, a estação do ano.

 

Como escolher o vestido de casamento para uma festa no outono?

O outono é uma estação que já permite vestidos de casamento mais elaborados, principalmente nas regiões sul e sudeste do país. O friozinho já está presente e, por isso, vestidos mais longos, com mangas médias ou compridas, tecidos mais pesados, camadas e outros detalhes já são bem-vindos, principalmente se o casamento for no final da tarde ou à noite.

Um casamento no outono pede vestidos de festa mais elegantes, seja você a madrinha, uma tia do noivo ou a melhor amiga da noiva. Pode apostar em tons mais escuros, tecidos mais luxuosos e capriche nos acessórios, claro, porque isso valoriza o seu look.

Cores como o verde esmeralda, o azul marinho, o vermelho rubi ou o amarelo mostarda são boas opções para um vestido de casamento no outono. E são excelentes escolhas para afinar a silhueta. A exceção, é claro, é se você for a madrinha e a noiva definir a cor.

Com relação ao comprimento, como o outono é uma estação mais fresca, dá para investir em vestidos longos mais formais, mas também, dependendo da região, apostar em opções mais curtas, tipo cocktail, em tons mais escuros.

 

As mangas no vestido de casamento para o outono

As mangas também podem ganhar comprimento em vestidos para festa no outono, para proteger os seus braços do frio e, claro, trazerem um charme especial ao seu look. As mangas mais compridas trazem mais elegância aos vestidos, inclusive aos vestidos de noiva.

No caso das mangas, nos vestidos de casamento para o outono, elas podem ser trabalhadas em renda ou em tecidos mais estruturados, já que são vestidos com tecidos mais nobres. Se o casamento for à noite, as mangas compridas são uma escolha quase óbvia e, nesse caso, também vale apostar em vestidos de casamento com cores mais brilhantes.

As mangas ¾ também podem ser consideradas no outono, pois trazem elegância ao look e podem ser trabalhadas para destacar o colo.

 

Lisos, estampados ou florais?

As três propostas podem se adequar bem aos vestidos de casamento para o outono, o que vale aqui é a atenção ao tecido, que deve ser nobre. Você também deve buscar entender a proposta do casamento, para acertar no melhor modelo de vestido.

 

Vestidos sob medida

A melhor estratégia para não errar na escolha do vestido de casamento ou outro vestido de festa é encomendar em um atelier de alta costura. Dessa forma, além de garantir exclusividade e requinte na sua escolha, você terá uma assessoria de moda completa, para arrasar no look. Entre em contato com a nossa equipe e visite-nos!

 

________________________________________________________________________________

A Wanda Brasil desenha, produz e customiza vestidos de noivas, festas e debutantes. Desde 1987, misturando cores tecidos e pedrarias em um design exclusivo e personalizado. Conheça nosso espaço e tome uma campagne com a gente! Estamos localizados em Divinópolis/MG e Santos/SP.

Voltar