Dicas infalíveis para acertar na escolha de um vestido de festa

14.05.2018

Toda festa é um momento especial e a primeira coisa que vem à cabeça quando chega o convite é: preciso de um vestido. Nesse momento você tem que decidir onde comprar um vestido de festa, mas o mais importante é saber se a sua escolha é a ideal para aquela ocasião.

Então para você não fazer feio na festa com um vestido que não combina com você ou com o evento, enumeramos algumas dicas infalíveis para você acertar no look.

 

Alguns fatores importantes que você deve levar em conta sobre a festa

Antes de pensar no vestido de festa, é importante levar em conta algumas informações sobre o evento. Vários fatores podem influenciar na escolha do seu visual antes mesmo de você considerar se o vestido combina ou não com você.

 

Qual o estilo da festa?

É fundamental entender se o convite é para um evento moderno, clássico, romântico ou rústico, por exemplo, além de saber qual o tamanho da festa, se é uma grande comemoração ou algo mais intimista.

 

Onde, quando e que horas será a festa?

O local, a data e o horário do evento também são fatores importantes na hora de escolher o vestido. Se for uma festa em uma tarde de primavera, em uma cidade de praia, certamente o vestido não será o mesmo que você usaria em uma celebração em uma noite de inverno, no campo.

 

Os anfitriões fizeram alguma exigência?

Esse é um fator fundamental na hora de decidir pelo vestido, principalmente se for um casamento e você for a madrinha. A noiva pode exigir alguma cor específica, por isso é bom, ainda que ela não faça essa exigência, conversar com ela e entender se há alguma restrição.

 

A escolha do vestido ideal para você

Depois que você entendeu a festa e as exigências dos anfitriões, busque um vestido que lhe dê personalidade e, claro, caia bem no seu corpo. Nada pior que um vestido maravilhoso com o qual você não se sinta confortável.

 

Valorize os seus atributos

Nem todo vestido fica bom em todos os corpos, por isso, conheça o seu corpo para decidir qual o melhor tecido, cor, corte, volume e detalhes cairão bem em você. Aquele vestido maravilhoso na modelo da revista pode não cair bem no seu corpo. Nesse momento, é fundamental ter uma consultoria, que vai orientar sua escolha conforme o formato do seu corpo.

 

Estampe o seu estilo

As pessoas nos conhecem pelo nosso estilo, inclusive pela maneira como nos vestimos. Então, se você usar um vestido que não tem a ver com a sua personalidade, pode causar estranheza na festa. Por exemplo, se você não costuma usar roupas mais ousadas, com decotes ou excesso de brilho, não invista em um vestido desse estilo.

 

Outras dicas para não errar no vestido de festa

A cor, o comprimento, o tecido e os detalhes (pedrarias, brilhos e bordados) no vestido também devem ser considerados de acordo com a proposta da festa, o horário e o local. Então, quando for decidir pelo vestido, para não fazer feio, busque um atelier que ofereça consultoria, assim você e o seu look estarão em boas mãos.

 

Wanda Brasil é exclusividade!

Você encontrará em nosso atelier, vestidos de festa feitos sob medida, além dos acessórios que complementarão seu visual! Entre em contato com a nossa equipe e visite-nos!

 

________________________________________________________________________________

A Wanda Brasil desenha, produz e customiza vestidos de noivas, festas e debutantes. Desde 1987, misturando cores tecidos e pedrarias em um design exclusivo e personalizado. Conheça nosso espaço e tome uma campagne com a gente! Estamos localizados em Divinópolis/MG e Santos/SP.Vestidos de noiva em Santos, SP | Wanda Brasil

Voltar