Como escolher o vestido de debutante ideal

14.05.2018

O aniversário de 15 anos é um momento especial na vida de todas as meninas, pois marca a passagem para uma nova fase, quando ela se torna mulher. Por isso, o baile de debutante é tão esperado e cada detalhe precisa ser pensado com muito cuidado.

Além da decoração da festa, a dança e a lista de convidados, o vestido é uma das mais importantes decisões da debutante. É o vestido de festa que vai mostrar a personalidade da aniversariante e ajudar a tornar essa noite ainda mais inesquecível.

 

O seu vestido para festa de debutante

Antes de mais nada, é fundamental que o vestido represente a aniversariante e marque essa passagem tão significativa. Por isso, alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher o vestido de debutante ideal.

É importante considerar a possibilidade de um vestido sob medida, criado em um atelier, por profissionais qualificados. Além da exclusividade e da qualidade da peça, você ainda terá uma assessoria completa para fazer bonito nesse momento tão especial.

 

Busque referências

Antes de ir até o atelier, faça uma busca na internet por referências, para que você tenha ideia dos modelos que gosta e daqueles que não têm a ver com você. Essa etapa facilita muito o primeiro contato com o profissional que irá produzir o seu vestido de festa.

 

O vestido com o seu estilo

Conforme falamos, o vestido de debutante tem que imprimir o estilo da aniversariante e por isso, não perca tempo com opções que não combinam com você, ainda que sejam tendência. São várias as opções de vestidos para festa de debutante, que vão desde o estilo princesa até os mais originais, o importante é que ele esteja alinhado com a sua personalidade.

 

Escolha um vestido confortável

Você não vai querer passar a sua festa inteira preocupada com o vestido. Então, invista em um modelo confortável, com alças que não apertam ou pano que sobe demais. Esse é o seu momento e você precisa aproveita-lo sem a preocupação com o que está vestindo.

 

A troca de vestido

Muitas debutantes ainda optam pela troca de vestidos durante a festa. Algumas gostam de receber os convidados com um vestido de festa mais delicado e na hora da valsa trocam por um vestido mais ‘mulher’ ou há quem prefira um vestido mais curto, com jeito de ‘balada’, após a valsa, para curtir a pista de dança.

 

O importante é que todos os vestidos da noite representem o estilo da aniversariante e mostrem o que ela quer passar nessa data especial.

A Wanda Brasil cria vestidos sob medida para o seu baile de debutante e outros momentos especiais. Além de contar com profissionais qualificados em todas as etapas da criação, oferecemos uma assessoria completa para você acertar na escolha do seu vestido de festa. Faça um contato conosco e conheça nossa nova loja em Santos.

 

________________________________________________________________________________

A Wanda Brasil desenha, produz e customiza vestidos de noivas, festas e debutantes. Desde 1987, misturando cores tecidos e pedrarias em um design exclusivo e personalizado. Conheça nosso espaço e tome uma campagne com a gente! Estamos localizados em Divinópolis/MG e Santos/SP.

Voltar