As melhores formas de usar vestidos longos e montar o look ideal

14.05.2018

Uma coisa é fato: apesar das inúmeras variações de vestidos longos, essa peça ainda provoca discussões sobre em que ocasiões, lugares e horários devem ser usadas. O vestido longo é uma opção muito versátil e, claro, com bom-senso, pode ser utilizado em diversas ocasiões, inclusive durante o dia.

Existem diversos modelos de vestidos longos e cada um deles se adequa a uma situação específica. O corte, a cor, o tecido, se tem alça ou é tomara-que-caia, se tem brilho, calda, estampa são fatores que devem ser levados em consideração na escolha do seu look. É claro que você não vai usar um vestido de festa para dar uma volta no parque em uma tarde de primavera. Então, como dissemos, vale o bom-senso.

 

Como escolher o vestido longo ideal para cada ocasião?

Muitas mulheres têm a imagem de que os vestidos longos são peças mais sérias e, por isso, não devem ser usados em qualquer situação. Há também aquelas que se incomodam por ser uma vestimenta que fica solta demais no corpo. Saiba que para os dois casos há dicas incríveis para que ele se torne um coringa e possa se adequar a qualquer look.

Eles podem ser muito confortáveis também, dependendo do tecido, inclusive sendo uma excelente opção para um passeio na praia. E também podem ser extremamente luxuosos, no caso dos vestidos para festas.

 

Para deixar menos solto

A dica para deixar o seu vestido longo menos solto no corpo é usar um cinto, que vai deixar a peça mais justa e ainda dar mais estilo ao seu visual. Se você tem uma silhueta mais esbelta, use um cinto de cor que contraste com o vestido; no caso de estar um pouquinho acima do peso, opte por um cinto da mesma cor do vestido, para afinar a silhueta.

 

Para deixar mais descontraído

Você pode compor um visual mais leve mesclando um vestido longo mais sóbrio com peças casuais, como tênis. Esse look pode ser muito bem-vindo em uma festa durante o dia.

 

Flores

As estampas florais são excelentes alternativas para usar vestidos longos durante o dia, que podem também ser de alcinhas, para dar ainda mais leveza ao visual. As estampas pequenas ajudam a dar um efeito mais magro ao corpo.

 

Vestido longo na empresa

Também é possível ir para o casual day da empresa de vestido longo. Nesse caso, as opções com uma cor dão mais seriedade e tecidos mais estruturados não deixarão o corpo tão marcado. Aposte também no cinto, para que a peça não fique tão solta e crie um ar despojado, sem perder a sobriedade.

 

Vestidos listrados

É sempre bom ter cuidado com o uso de listras, para não errar no look. Se forem listras mais marcadas e grandes, invista menos em acessórios para compor com o seu vestido longo. E lembre-se que listras verticais e diagonais ajudam a afinar a silhueta.

 

Aposte em acessórios

Vestidos longos podem deixar o visual mais luxuoso ou ainda sensual se combinados com os acessórios certos. Bolsas, sapatos, óculos escuros e joias ajudam a compor um look ainda mais arrasador.

 

Vestidos de festa

Como vimos, são várias as possibilidades para você usar um vestido longo. Essa peça não está restrita a festas, embora vestidos longos para festas podem trazer uma luz especial às mulheres. Aqui, nós listamos dicas infalíveis para você acertar no vestido de festa.

 

O seu look vai ganhar ainda mais estilo e exclusividade se você apostar em vestidos sob medida, feitos especialmente para você. Tenha o seu próprio, entre em contato com a nossa equipe e visite nosso atelier!

 

________________________________________________________________________________

A Wanda Brasil desenha, produz e customiza vestidos de noivas, festas e debutantes. Desde 1987, misturando cores tecidos e pedrarias em um design exclusivo e personalizado. Conheça nosso espaço e tome uma campagne com a gente! Estamos localizados em Divinópolis/MG e Santos/SP.

Voltar