Vestidos de Noiva: Dicas incríveis para escolher o seu vestido

14.05.2018

Tudo nos preparativos para a festa de casamento é importante e nenhum detalhe pode ser esquecido. Mas, convenhamos, o vestido de noiva é a decisão que requer mais dedicação, afinal é ele quem conduzirá a noiva até o altar e depois brilhará com ela a noite toda.

Vestidos de festa dos mais variados modelos desfilarão durante o casamento, mas é o da noiva que deve ser o centro das atenções. Por isso, é preciso levar vários fatores em consideração para acertar na escolha do vestido de noiva perfeito.

 

Como escolher seu vestido de casamento

Em primeiro lugar, leve em consideração que é o SEU casamento, logo, o vestido deve representar VOCÊ, o seu estilo. Há muitos vestidos maravilhosos estampando revistas e catálogos, mas que não combinam com a sua personalidade.

Reunimos algumas dicas para ajudar você nessa difícil, mas prazerosa escolha:

 

1 – Pesquise e conheça as tendências

Faça bastante pesquisas para identificar as novidades e tendências de vestidos de noiva e busque as referências que agradam a você e se adequam ao seu corpo. Atente-se à estação do ano, ao local da cerimônia e da festa e à imagem que você deseja passar aos convidados. Tudo isso é fundamental na hora de escolher o vestido ideal.

2 – Se possível, busque um vestido exclusivo

Aqui, a dica é procurar por um atelier de alta costura com profissionais capacitados, que irão adequar as suas referências ao seu estilo e ao seu corpo. Vestidos sob medida, além de serem mais luxuosos, são feitos especialmente para você e trarão um ar de exclusividade a um dos dias mais importantes da sua vida.

3 – Defina o seu orçamento

Assim como todos os preparativos do casamento, o vestido de noiva também deve estar na sua planilha de custos. É importante que você saiba quanto quer e pode gastar nele antes de começar a busca, assim não se frustra quando se deparar com os orçamentos. Com o valor já definido, o seu vestido sob medida – ou comprado pronto – deverá se enquadrar nesse limite.

4 – Esteja aberta ao novo

Mesmo que você já tenha ideia de como quer o seu vestido, permita-se ouvir sugestões e mantenha a mente aberta a novas possibilidades. Você pode se surpreender e ter um vestido ainda mais lindo do que imaginava, principalmente se ele for produzido exclusivamente para você. O atelier pode propor, por exemplo, um decote para noivas que você nem sabia que era possível.

5 – Escolha bem a companhia na hora da escolha

É importante você ter companhia na busca pelo vestido de noiva ideal, mas escolha bem quem estará com você nesse momento. Busque pessoas que realmente conhecem o seu gosto e terão paciência, já que essa não costuma ser uma missão rápida e pode durar até meses.

6 – Visualize o vestido no álbum de fotografias

Antes de definir o seu vestido, imagine suas fotos com ele no álbum de casamento. Será que essa era realmente a sua escolha, será que tudo ali vai agradar – decote, flores, rendas, tamanho etc. Lembre-se que essa é uma memória que você vai guardar para o resto da vida, por isso, escolha com calma e não exagere nos detalhes.

 

A Wanda Brasil produz vestidos de noivas, além de vestidos de festas, debutantes, vestidos longos e para diversas ocasiões, com exclusividade e profissionais qualificados. Faça um contato e venha visitar nosso atelier e conhecer o que há de melhor na alta costura mineira.

 

________________________________________________________________________________

A Wanda Brasil desenha, produz e customiza vestidos de noivas, festas e debutantes. Desde 1987, misturando cores tecidos e pedrarias em um design exclusivo e personalizado. Conheça nosso espaço e tome uma campagne com a gente! Estamos localizados em Divinópolis/MG e Santos/SP.Vestidos de noiva em Santos, SP | Wanda Brasil

Voltar